4 de fevereiro - Dia Mundial do Câncer


conte sua historia

teste o que voce sabe sobre o cancer

Facebook  Twitter

 

Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer 2014, 4 de Fevereiro, é construído sobre o sucesso da campanha do último ano em função do ganho de visibilidade do objetivo 5 da Declaração Mundial do Câncer: combate a estigmas e mitos sobre o câncer, sob o slogan “Desmascarando os mitos”.

O Dia Mundial do Câncer é a chance de elevarmos nossas vozes em coro pela difusão do conhecimento generalizado sobre o câncer e contra as falsas ideias em relação à doença. Em todo o mundo, mensagens são criadas para enfrentar quatro mitos sobre a doença: “Câncer? Nem quero falar sobre Isso!”, “Não dá para saber se temos ou não”, “Não dá para evitar o câncer” e “Eu não tenho direito a tratamento de câncer”. Além de alinhadas com as metas globais de auxílio da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), as mensagens podem ser trabalhadas por membros, parceiros e aqueles que apoiam de acordo com as próprias necessidades.

O Dia Mundial do Câncer é uma iniciativa da UICC que tenta evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre doença, além da pressão sobre governos e indivíduos em todo o mundo para que se mobilizem pelo controle do câncer. Instituído em 2005, o Dia Mundial do Câncer é celebrado todo dia 4 de fevereiro por diversos países.

No Brasil, a iniciativa tem apoio do INCA, que é instituição parceira da UICC, considerada estratégica para o controle do câncer na América Latina.

Acompanhe nas redes sociais


Facebook - Twitter - Instagram


Copyright © 1996-2014 INCA - Ministério da Saúde
Praça Cruz Vermelha, 23 - Centro - 20230-130 - Rio de Janeiro - RJ - Tel. (21) 3207-1000
A reprodução, total ou parcial, das informações contidas nessa página é permitida sempre e quando for citada a fonte.
Gerenciado pelas divisões de Comunicação Social e Tecnologia da Informação